Àgua, a gota da vida !!

A mais de meio século atrás, a Organização das Nações Unidas alertava o mundo:

"O Planeta Terra esta ficando sem água doce"
Porém, bem antes desse alerta, os cientistas e estudiosos, já haviam constatado que a água doce estava ficando escassa no planeta. O mau uso e a má distribuição desse recurso natural, será a principal causa dessa iminente catástrofe.

Mais de um bilhão de pessoas no mundo carecem de água limpa para suprir suas necessidades básicas. 
Comenta-se que a próxima guerra não ocorrerá por causa do petróleo ou poder financeiro, mas sim, pela falta de recursos hídricos (abre o olho Brasil, existe uma potência mundial que adora surrupiar o que é dos outros, declara guerra, e o resto todo mundo já sabe, Hiroshima, Nagasaki, Paquistão, Iraque, e outros povos teêm história pra contar). 

O Brasil é um país privilegiado, detém 20%  da água doce que existe no planeta, onde 80% dessa água está concentrada na Amazônia. Porém, a região nordeste que sofre com as constantes secas, é um alerta para nós brasileiros.
No dia 22 de março de 1992 a O.N.U instituiu “O Dia Mundial da água”, cujo objetivo é refletir , discutir e buscar soluções para o combate a poluição, desperdício e escassez de água. Na ocasião foi redigida uma carta intitulada “Declaração Universal dos Direitos da água”, da qual os povos deveriam tomar conhecimento e se empenhar em seguir o que nela está escrito. Até o ano 2050 as previsões são aterradoras, calcula-se que 50 países estarão enfrentando crises no abastecimento de água. Doenças respiratórias e problemas de pele, serão um grande desafio para a medicina, adverte a Organização Mundial da Saúde.
A humanidade parece fazer vistas grossas ao perigo que tão de perto nos rodeia. Fala-se a todo momento sobre o assunto; mas os ouvidos estão surdos ao clamor da natureza. O planeta está em choque e o  único bálsamo que pode curá-lo está acabando. Não há mais o que esperar, é hora de acordar desse sono letárgico, e lutar pela preservação da vida. Abre o olho Amaral!!

Nenhum comentário: